contador de visitas
contador de visitas
O PLANO DIVINO ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Faça os downloads dos estudos e tire suas próprias conclusões. clik aqui e faça o download...
Confira este link, ainda é muito melhor.
http://jfcestudosbiblicos.blogspot.com/

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Queriam Tomar o Lugar de Paulo



Queriam Tomar o Lugar de Paulo

2 Cor 11


Gostaria hoje de animá-los a leitura de 2ª Coríntios 11
"1 Eu gostaria que vocês me suportassem mesmo quando sou um tanto louco. Por favor, me suportem!
2 O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho. Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Cristo.
3 Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo.
4 Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que nós anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferentes do Espírito de Deus e do evangelho que receberam de nós.
5 Eu não acho que tenho menos valor do que esses tais “super-apóstolos”!
6 Talvez eu seja um principiante no falar, mas no conhecimento não sou. Sempre e em todas as situações temos dado provas disso a vocês.
7 Quando anunciei a vocês a boa notícia de Deus, fiz isso completamente de graça. Eu me humilhei para engrandecer vocês. Será que houve algum mal nisso?
8 Enquanto estive trabalhando entre vocês, fui pago por outras igrejas. Por assim dizer, eu estava roubando delas para ajudar vocês.
9 E, durante o tempo em que estive com vocês, quando precisava de alguma coisa, não incomodava ninguém; pois os irmãos que vieram da Macedônia me trouxeram tudo o que eu precisava. O que aconteceu no passado e acontecerá no futuro é isto: eu nunca exigirei que vocês me ajudem.
10 Pela verdade de Cristo, a qual está em mim, eu garanto que ninguém, em nenhum lugar da Acaia, tirará de mim este orgulho de anunciar o evangelho sem cobrar nada.
11 Por que estou dizendo isso? Será que é porque não amo vocês? Deus sabe que os amo!
12 O que estou fazendo agora vou continuar a fazer a fim de evitar que aqueles tais “apóstolos” tenham motivo para se gabar e dizer que fazem um trabalho igual ao nosso.
13 Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo.
14 E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz.
15 Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem." 2 Coríntios 11.1-15

Este texto nos fala de falsos apóstolos que queriam tomar o lugar de Paulo no coração dos Coríntios, e aqui ele se manifesta em seu próprio favor afim de que os Coríntios direcionassem seu amor ao único e verdadeiro Esposo da Igreja.
Assim como muitos em nossos dias, este texto nos fala que os coríntios estavam dando ouvidos a um evangelho "diferente" - hoje pela manhã compartilhava com minha esposa sobre uma amiga de trabalho que "batalhamos" para que ela estivesse no meio de nós e se envolvesse verdadeiramente com a obra de Cristo - mas, o que verdadeiramente a maioria das pessoas acha, é que o cristianismo é demasiadamente exigente... eles estão procurando um evangelho que que exalte ao homem, ah... e pode também trazer de quebra uma cura, uma benção financeira... ah!... e principalmente que não me fale o que não quero ouvir, e nem me envolva em certas coisas...
Sabe irmãos, Paulo nos fala que este evangelho descompromissado é o evangelho dos falsos apóstolos, as pessoas muitas vezes saem do caminho da luz e entram no caminho da escuridão, O super evangelho está diretamente ligado ao curioso termo que ele usa aqui... "super-apóstolos" - Este "super evangelho" também conhecido como "evangelho do domingo", que prega o descompromisso é aquele do culto dominical sazonal formando assim juntamente com o cristão descompromissado a trilogia mais triste para aqueles que como Paulo zelam pela palavra de Deus e pela salvação de cada alma ao seu redor... para estes basta levantar a mão no domingo aceitar Jesus, e estes me desculpem... mas devem reavaliar sua decisão pois é sério o risco de que não foi uma decisão sincera, e sendo assim de nada valeu... voltam no domingo que vem (se não tiver algo mais importante para fazer) vão ao púlpito na hora da oração e pronto... fórmula mágica... dificuldades financeiras? Vai na Igreja! Doença? Vai na Igreja! Tudo beleza? Vai passear! Tudo bem na sua vida? Vai se "divertir"! - Mês de Julho, Dezembro, festas na Igreja, Passeios... tô nessa... mês de campanha... tô fora... vão mexer no meu bolso...
O que as pessoas tem dificuldade de entender é que Satanás é muito astuto, ele age quase sempre com a sutileza da serpente e não com a ferocidade do leão, ele não se apresenta descaradamente... a Bíblia diz que ele se disfarça de anjo de luz, e então engana aqueles que não estão firmes na sã doutrina! Aqueles que não estão firmes no compromisso!
Mas vejam a advertência do verdadeiro apóstolo: "Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem."
Como está seu compromisso?
Vamos orar por estas pessoas!

Um abraço!


Autor: Almir Lima


0 comentários:

Postar um comentário



 

J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha