contador de visitas
contador de visitas
O PLANO DIVINO ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Faça os downloads dos estudos e tire suas próprias conclusões. clik aqui e faça o download...
Confira este link, ainda é muito melhor.
http://jfcestudosbiblicos.blogspot.com/

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Indo de Encontro à Tempestade



Indo de Encontro à Tempestade


Mateus 14:22-34

"22 E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco e fossem adiante, para a outra banda, enquanto despedia a multidão.(23) E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.(24) E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário.(25) Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, caminhando por cima do mar.(26) E os discípulos, vendo-o caminhar sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram, com medo.(27) Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu; não temais.(28) E respondeu-lhe Pedro e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.(29) E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.(30) Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me.(31) E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?(32) E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.(33) Então, aproximaram-se os que estavam no barco e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.(34) E, tendo passado para a outra banda, chegaram à terra de Genesaré. Mateus 14.22-34"

Aqui nós vemos que Jesus tinha dado uma ordem aos Seus discípulos, e eles imediatamente fizeram aquilo que o Mestre havia lhes ordenado, a obediência a voz do Espírito Santo como está em Ap 2:7
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no paraíso de Deus. Apocalipse 2.7 "
Este é o principal requisito para receber uma grande benção ou poder experimentar o "sobrenatural de Deus" em nossas vidas. (Sobrenatural no dicionário significa: 1 Que excede as forças da natureza; fora do natural ou do comum; fora das leis naturais; extra-natural. 2 Excessivo, extraordinário, muito grande. 3 Que não é conhecido senão pela fé.)
Outro ponto interessante neste texto, é que Jesus nos ensina mais uma vez a importância de "Orar". Então você se pergunta; será que Jesus precisava orar? A resposta é sim, porque Ele vivia continuamente em comunhão com o Pai Celeste, a Sua vida de constante oração serviu de exemplo vivo aos Seus discípulos. Quando nós falamos com Deus através da oração, creia que Ele responde através da mesma e começa a dar-nos estratégias e direções em nossas vidas: espiritual, emocional, financeira...
Mas agora voltando a essência deste texto, onde Jesus havia dado uma ordem aos Seus discípulos para que eles entrassem no barco e atravessassem para o outro lado; e o que aconteceu após esta ordem? Vs. 24
" E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas, porque o vento era contrário. Mateus 14.24 "
Tenha certeza de uma coisa. Sempre que Deus lhe der uma ordem para avançar, uma promessa, um sonho, uma tomada uma decisão....os ventos lhe serão contrário e você será açoitado pelas ondas. Algo lindo neste texto, é que Jesus sabia o que eles estavam passando e queria tão somente que eles confiassem Nele. Uma coisa que me chama a atenção nesta passagem é que pelo menos 4 dos Seus discípulos eram pescadores: Pedro, André, Tiago, João.
E eu lhe faço uma pergunta neste momento, será que Pedro, Tiago, André e João não conheciam as condições do mar naquele momento, ou que uma tempestade estaria por vir? Eu quero deixar bem claro que esta afirmação não está no texto, apesar de que se olharmos a mesma passagem em Marcos 6:45a
"E logo obrigou os Seus discípulos a subir para o barco... Marcos 6.45a "
aqui não diz que foi isto, mas podemos olhar por este lado também sabendo que uma grande tempestade não começa de uma vez, é um processo gradativo e que um bom pescador conhece as condições do vento e do mar. Deus está buscando por pessoas que não o questionem ou argumentem com Ele e que simplesmente o obedeçam, mesmo que aos nossos olhos esteja tudo ao contrário e pareça que não vai dar certo, mas o simples fato de saber que é Jesus quem está nos guiando nos traz paz e segurança. Ele está conosco todos os momentos e sabe muito bem o que estamos passando como está em Marcos 6:48
"E, vendo-os fatigados a remar, porque o vento lhes era contrário, pela quarta vigília da noite, aproximou-se deles, andando sobre o mar; e queria passar-lhes adiante; Marcos 6.48 "
Jesus não estava fisicamente com eles mais com certeza na sua onisciência sabia o que estava se passando naquele momento e poderia estar fazendo menção deles em Sua oração ao Pai para que os guardassem, Romanos 8:34
"Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; Romanos 8.34 "
A nossa confiança deve ser incondicional em Deus, um outro exemplo: Lucas 5:4
"Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca. 5 Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes. 6 Feito isto, apanharam uma grande quantidade de peixes, de modo que as redes se rompiam. Lucas 5.4-6 "
Isto é lindo, Jesus é lindo e maravilhoso. No meio de uma tempestade podemos experimentar o "Sobrenatural" de Deus, em uma virada só Ele muda a nossa sorte, transforma o nosso choro em riso, basta apenas confiar Nele.
Somente Pedro dentre todos experimentou o sobrenatural de Deus, porque ele foi ousado. 2º Timóteo 1:7
"Porque Deus não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2ºTimóteo 1.7 "
Em Mateus 14:27
"Jesus, porém, imediatamente lhes falou, dizendo: Tende ânimo; sou eu; não temais. Mateus 14.27 "
Pedro não ficou somente como os outros tremendo e apavorado no barco, mas ele fitou os seus olhos em Jesus em meio aquela tempestade e teve uma experiência maravilhosa, depois vemos que ele oscilou na fé e começou a afundar, mas lá estava a mão de Jesus estendida para salvá-lo. Temos que tão somente crer que Jesus está conosco no meio das nossas tempestades sejam elas: físicas, espirituais, emocionais, financeiras etc. E mesmo que pareça que estamos afundando como Pedro, basta clamar como ele fez: "...Senhor, salva-me" e o que aconteceu nós já sabemos. Os dois subiram no barco, a tempestade acalmou-se e chegaram à terra de Genesaré. (Vs.34)


Autor: Leandro Mourão (Nova York - EUA)


0 comentários:

Postar um comentário



 

J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha