contador de visitas
contador de visitas
O PLANO DIVINO ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Faça os downloads dos estudos e tire suas próprias conclusões. clik aqui e faça o download...
Confira este link, ainda é muito melhor.
http://jfcestudosbiblicos.blogspot.com/

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Incredulidade Involuntária



Incredulidade Involuntária


Gostaria de compartilhar com todos a respeito de um tema que Deus tem falado demais comigo, e tenho certeza que muitos irmãos necessitam desta palavra.
Gostaria de começar meu texto falando de um tema muito interessante chamado Incredulidade Involuntária. Parece uma coisa totalmente fora do comum e do nosso entendimento, mas existe.
Para começar, o que vem a ser uma Incredulidade Involuntária?? Para responder esta pergunta, devemos discutir alguns pontos importantes antes de definirmos o que realmente é este tipo de incredulidade.
A Palavra de Deus diz que todo homem nasceu em pecado, devido o pecado cometido por Adão e Eva no jardim do Éden.
Jesus é quem veio ao mundo para libertar-nos da morte eterna, que é consequência deste pecado original, através da morte na cruz e ressureição.
Nós morremos na cruz com Jesus, quando Jesus foi levantado na cruz do Calvário, Ele levou sobre seu corpo todo pecado do mundo, ou seja, levou sobre sí todos os homens.
"E Eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim." João, 12:32
Jesus nesta frase quer dizer que todos os homens seriam atraídos a Ele, todos os nossos pecados estariam no corpo Dele, para que nós não morressemos por estes pecados, mas que Ele morresse no nosso lugar.
Quando uma pessoa do mundo conhece a Jesus Cristo, conhece o Plano da Salvação e o aceita, sua vida muda por completo no mundo espiritual.
O chamado velho homem morre, por que o novo convertido entende que este velho homem foi para a o corpo de Jesus Cristo na cruz do Calvário, e que ele agora ele não é mais o mesmo, aquele velho homem não faz mais parte dele.
A Palavra de Deus também fala da Ressureição de Cristo, que significa a nova vida, significa que Jesus venceu a morte e disse ao mundo que Ele é quem tem todo o poder sobre os céus e a Terra, sobre a vida e a morte.
Levando para o lado lógico, se Jesus Cristo nos levou com Ele naquela Cruz, e se Ele voltou no terceiro dia, nós voltamos com Ele. Jesus morreu pelo pecado e voltou em glória para seu prórpio corpo, então se o velho homem morreu em pecado com Jesus Cristo, ele voltou juntamente com Cristo no 3º dia.
Mas levando tudo isso a palavras mais fáceis, Jesus levou todo pecado, sujeira, maus pensamentos, tristeza, doenças e seu passado por completo com Ele na cruz do Calvário, deixou no inferno e nos fez livre de tudo isso quando voltou no 3º dia, já que ele voltou limpo, forte poderoso e nos ressussitou junto com Ele.
"dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja." Lucas, 24:7
"os quais diziam: Realmente o Senhor ressurgiu, e apareceu a Simão." Lucas, 24:34

"e disse-lhes: Assim está escrito que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressurgisse dentre os mortos;" Lucas, 24:46

"Quando, pois ressurgiu dentre os mortos, seus discípulos se lembraram de que dissera isto, e creram na Escritura, e na palavra que Jesus havia dito." João, 2:22

Agora entrando realmente no eixo do assunto, quando uma pessoa aceita ao Senhor Jesus Cristo como unico Salvador, libertador e Deus de sua vida, satanás não fica nem um pouco feliz com isso, pois ele sabe que se a pessoa reconhecer a Jesus Cristo como Salvador, libertador e o único Deus de sua vida, esta pessoa não poderá mais ser escrava dele. Ele não poderá mais tomar conta do velho homem, já que este velho homem foi embora com Jesus Cristo.
Por que não poderá mais ser escrava dele? Por que a pessoa reconhece que aquele velho homem que servia a satanás morreu e como todo morto, já era. E a pessoa reconhece que é uma nova pessoa, sem a sujeira do velho homem, com vida nova do mesmo modo que Jesus Cristo quando ressussitou, com esperança, liberta e principalmente com Jesus Cristo que se torna o Deus verdadeiro e único desta pessoa.
Então quando uma pessoa reconhece a Jesus Cristo, satanás começa a atacar a vida desta pessoa, para que ela comece a não acreditar neste plano de morte ao velho homem e nascimento de um novo homem.
Se satanas conseguir fazer com a pessoa que aceitou Jesus Cristo comece a não acreditar mais no plano da Salvação, duvidar de Jesus Cristo ou colocar incredulidade na vida da pessoa, esta pessoa não poderá mais dizer que Jesus é seu Salvador e consequentemente, satanas começa a tomar controle desta vida novamente.
Mas como que o inimigo age??? Este é o ponto da Incredulidade Involuntária.
Ele começa a falar no ouvido do crente, começa a falar palavras de incredulidade fazendo-se passar pela pessoa, pois ele sempre usa a 1º pessoa (eu) em suas frases e nunca a 3º pessoa (você).
Satanás nunca diz : "você é incredulo", ele diz "eu sou incredulo", para que você pense que este pensamento vem de você e não dele. Vou dar exemplos:

Frases que o inimigo fala ao crente:

  • Será que Jesus "me" salvou?
  • Será que este Jesus que "eu" sirvo existe?
  • Como vou falar de Jesus se "eu" nem sei se ele existe mesmo?
  • Eu pareço louco falando sozinho
  • Estou orando para quem?
  • Estou aqui orando, mas acho que estou falando sozinho.
  • Jesus não existe e é tudo fruto de minha imaginação
  • Tudo o que já aconteceu foi fruto do acaso mesmo?
  • Foi tudo coincidência mesmo...
entre outros...

O inimigo começa a fazer este tipo de "tortura mental" diariamente na vida da pessoa, ele não para de falar um minuto se quer. Voce acorda já ouvindo isso e vai dormir ouvindo isso.
Ele faz isso para tentar a todo custo colocar em sua mente dúvidas sobre Jesus Cristo, que Jesus Cristo não existe a fim de tirar a sua Fé.
O inimigo quer vencer as pessoas pelo cansaço, ele não para um minuto, vou repetir, ele não para um minuto se quer de falar e falar e falar e falar para tentar destruir sua fé.
Aí o crente começa a lutar contra estes pensamentos, a luta começa a ficar mais forte, pois satanas diz "não" para Jesus e você diz "sim" para Jesus....aí voce pensa:

"Como que pode acontecer uma coisa dessa? Eu não aceito este pensamento, quero acreditar e ter fé em Jesus mas parece que meus pensamentos não me obedecem.
Eu digo que Jesus é meu Salvador e logo em seguida minha cabeça começa a negar o que eu acabei de falar..."

Aí você fala: "Jesus tú es meu Deus, e enquanto isso tua cabeça fala: Jesus não existe..."
Meu irmão, se voce quer servir e reconhece a Jesus Cristo como teu Salvador e sua cabeça começa a duvidar, pode ter certeza que é satanas falando em sua mente.
Você não é louco, maluco, doido e nem uma pessoa sem auto-controle. Isto é satanas falando e falando e falando.
É com este tipo de ataque que o inimigo que quer te enganar, para que voce duvide de Jesus Cristo e consequentemente não creia Nele nem na Salvação, e o inimigo possa tomar sua vida novamente.
Eu sempre escrevo, falo e repito uma revelação importantíssima da parte de Deus para os homens: satanas não pode ler a sua mente, a onisciência (poder de ver tudo e enxergar tudo) é dom exclusivo de Deus.
Só Deus pode saber o que você pensa, satanas não tem poder para isso, mas pode querer te influênciar
"Quem guiou o Espírito do Senhor, ou, como seu conselheiro o ensinou? Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse entendimento, e quem lhe mostrou a vereda do juízo? quem lhe ensinou conhecimento, e lhe mostrou o caminho de entendimento?" Isaías 40:13-14
"Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus." 1 Corintios 2:10

"mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens" 1 Corintios 1:24-25

"eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas." 1 Pedro 1:2

"Perguntou-lhe terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Entristeceu-se Pedro por lhe ter perguntado pela terceira vez: Amas-me? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas; tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas." João 21:17

Deixe me falar algo a todos vocês:
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João, 14:6

"Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo." Mateus, 16:16

"Então lhes perguntou: Mas vós, quem dizeis que eu sou? Respondendo, Pedro lhe disse: Tu és o Cristo." Marcos, 8:29

Disse Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" Mateus 14:6

"Respondeu-lhe Marta: Sim, Senhor, eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo." João, 11:27

"ela dará à luz um filho, a quem chamarás JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." Mateus, 1:21

"sabendo isto, que o nosso homem velho foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado fosse desfeito, a fim de não servirmos mais ao pecado." Romanos, 6:6

"Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo." Gálatas, 6:14

"Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa." Lucas, 5:24

Meu irmão, é hora de dizer chega ao inimigo, não permitir mais que ele minta para você. É hora de dizer chega a todas a mentiras, pois a sua mente é propriedade do Senhor Jesus Cristo.
"Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." 1º Corintios, 2:16
Satanás tem que reconhecer o Senhorio de Jesus:
"Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus, 4:10
Satanás mentiu desde o principio, sempre, nunca disse a verdade ele é mentiroso meu irmão, não acredite nele, ele veio para quere roubar tua fé, tua Salvação em Cristo
"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." João, 10:10
Você tem que ter FÉ em Jesus, tem que CRER Nele. Você é livre meu irmão.
Manter-se na luta. Não caia, não esmureça e peça a Deus que Ele te guarde, pois o Senhor é teu Deus
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus, 11:6
"Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." João, 6:40

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." João, 8:36

Servir a Jesus Cristo é uma batalha constante contra o mundo das trevas, é como ser um soldado a serviço do Senhor Jesus Cristo na linha de frente em uma guerra.
"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus; e o que de mim ouviste de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros. Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." 2 Timoteo 2:1-4
"Lembra-te de Jesus Cristo, ressurgido dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu evangelho," 2 Tim. 2:8

Coloque o dedo na cara do inimigo e diga NÃO para todas estas mentiras. Negue, rejeite e tome posse e posição de quem é você, ou seja, um filho de Deus.
Deus te deu autoridade sobre o inimigo, então deixe de ser motivo de piada nas mãos do inferno e imponha-se, mande satanas calar a boca.
"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum." Lucas, 10:19
Meu Irmão, tenha fé, e a fé em Jesus te fará vencedor sobre todas as batalhas.

"Jesus, porém, disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz." Lucas, 7:50

Creia Meu Amigo, Jesus Cristo Existe, Te Salvou de todo pecado na cruz do calvário, te trouxe a salvação eterna e ...você voltou com Ele no terceiro dia!!! Ele Vive, Aleluia!!!

Peço que leiam 2 Timoteo 2, e vocês serão como citado por Paulo naquele texto... Soldados de Cristo.

Um grande abraço e fiquem com Deus!

Autor: Leonardo Volk Reis


0 comentários:

Postar um comentário



 

J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha