contador de visitas
contador de visitas
O PLANO DIVINO ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Faça os downloads dos estudos e tire suas próprias conclusões. clik aqui e faça o download...
Confira este link, ainda é muito melhor.
http://jfcestudosbiblicos.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Existe Uma Outra Opção



Existe Uma Outra Opção

Jó 1.1-20


Este texto se for lido unicamente, digo o versículo 20:
“Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;” Jó 1.20

não veremos nada de especial. Talvez seria óbvio demais. Mas o capítulo narra uma história inteira em que este versículo é a conclusão.
O capítulo inicia falando da integridade de Jó. Jó também buscava uma semelhança com o Senhor. Ele tinha 10 filhos e o texto diz que ele possuía muitos animais e servos. A ponto de ser considerado o maior de todos em sua geração no Oriente. O texto diz que Jó tinha o hábito de se levantar de madrugada e oferecer holocaustos ao Senhor por cada filho.
Jó se preocupava com o nível espiritual de seus filhos. Não fique preocupado apenas com o aspecto profissional e estudantil do seu filho. A maior herança que você pode deixar é a vida espiritual dele. Estamos hoje cercados de propostas malignas – vídeos-games de títulos malignos, filmes que falam de vampiros, monstros, bruxos, sem falar da lascívia que envolve tudo ao nosso redor. Lute para que seu filho seja íntegro no meio desta geração.
O versículo 10 diz que o diabo estava bisbilhotando Jó. Ele age assim também nos dias de hoje. Ele bisbilhota a sua casa, seu estilo de vida, e tudo o que você tem. E o diálogo dele com Deus diz que o Senhor o cercava. Quando temos uma aliança de fidelidade com Deus, o diabo não pode nos tocar. Quando você está bem e as coisas estão dando certo, satanás se incomoda.
E no versículo 13 começa a intrigante história de perdas da vida de Jó. Ele recebe quatro notícias, uma atrás da outra. Veio um mensageiro e falou das perdas dos bois e jumentas, quando ainda falava, veio outro e falou das ovelhas e servos, outro mensageiro falou das perdas dos camelos e dos servos. E por fim falou da perda dos dez filhos de uma única vez.
Quando Jó recebe estas notícias, imediatamente a sua reação foi esta do versículo 20:
“então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou;” Jó 1.20

Existe uma outra opção, quando entramos em tamanha crise. Tem pessoas que optam em murmurar, lamentar, entrar em depressão, se fechar para a vida, questionar a soberania de Deus... O que faríamos diante de tantas notícias trágicas? Jó não enlouqueceu, perdeu o tino ou entrou em depressão. É possível crescer no sofrimento.
Pessoas que estão vivendo uma rotina de perdas. É difícil administrar momentos de perdas. Mas o sofrimento é uma escola para termos uma atitude que nos leve ao crescimento.
O teu sofrimento é um vestibular para Deus te colocar em níveis mais alto. Jó, antes do sofrimento, conhecia Deus de uma forma, mas depois, ele mesmo diz, que então o conheceu a ponto de vê-lo. Levante-se não para murmurar, mas para adorar a Deus. Deus vai escrever uma história diferente. No capítulo 42, versículo 10 diz:
“Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.” Jó 42.10

Deus mudou a sorte de Jó, não quando ele investia em banco, mas quando orava pelos seus amigos. Há uma outra opção do que ficar ser lamentando. As grandes conquistas vem através do sofrimento.

Autor: Pastor Jaime Soares


0 comentários:

Postar um comentário



 

J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha