contador de visitas
contador de visitas
O PLANO DIVINO ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Faça os downloads dos estudos e tire suas próprias conclusões. clik aqui e faça o download...
Confira este link, ainda é muito melhor.
http://jfcestudosbiblicos.blogspot.com/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Avatar um deus ou um demônio?



Avatar um deus ou um demônio?


Tal qual em outros artigos desejo mencionar e denunciar o que é CERTO ou ERRADO. Este filme entrará em cartaz no Brasil no dia 18/dez/09 (sexta-feira) e existe uma grande expectativa de crianças, jovens e adultos assistirem este filme (supostamente de “ficção”) que visa nos amortecer e fazer com que “demônios” encarnados sejam encarados com uma grande normalidade. Minha oração tem sido: Deus livra-nos do mal e preserva nossa geração…
Segue a seguir o arquivo que recebi e transcrevi na integra.
Está prestes a sair no cinema um filme chamado AVATAR, então pensei em compartilhar com todos o que significa esse nome, e se puderem, após ler isso vejam o trailer do filme, segue abaixo a sinopse…
A história do longa começa na Terra. Jake Sully (Sam Worthington) é um soldado que perdeu os movimentos da perna e não encontrou nada pelo o que valesse a pena lutar. Quando a oportunidade de trabalhar em exploração de minas no Planeta Pandora (Da mitologia grega (a que possui todos os dons) filha de Zeus.)chega, ele aceita. Pandora é um local exuberante e hostil. O ar é venenoso para humanos. Plantas e criaturas são predadoras e perigosas. E os nativos, humanóides azuis com mais de três metros, os Na´vi, não ficaram satisfeitos com humanos e máquinas que lá aportaram.
Porque, então, ir para o local? Porque é lá onde pode ser encontrado um mineral que poderá mudar o jogo em relação à produção de energia.
Devido ao planeta ser um lugar tão adverso, exércitos tradicionais são insuficientes para protegerem as minas. Para isso, uma espécie de programa de clones nomeado AVATAR que combina o DNA de humanos e de Na´vi foi criado. O resultado é essencialmente o clone de um Na´vi que pode preservar a percepção de um humano. O irmão de Jake Sully foi o doador original e controlador de um desses avatares. Mas ele foi morto e a corporação responsável pelo projeto chama Jake para ir a Pandora pilotar o tal corpo, já que ele tem o DNA que combina. Em troca, ele poderá andar novamente.
A história avança alguns anos para quando Jake chega em Pandora. Ele encontra um lugar de beleza indescritível, onde as florestas são densas, com muitas cores e formas, e a flora e a fauna produzem luz à noite, criando um jardim dos sonhos. Enquanto Jake está trabalhando em um mina, ele encontra ViperWolf, um dos perigos de Pandora. Antes que ele seja atacado, uma flecha perfura a criatura. Ela foi atirada por uma Na´vi (Zöe Saldaña), que o ensina sobre os perigos do planeta.
Os Na´vi vivem em harmonia com os perigos de Pandora. Através de sua salvadora, Jake começa a ver as tentativas humanas no planeta em um novo ângulo e percebe que descobriu algo pelo que lutar. Mas se juntar aos Na´vi em uma batalha contra os humanos tem um preço terrível: ele não poderá ficar no interior de seu avatar para sempre. Quando o avatar dorme, Jake acorda em seu corpo e precisa usar uma interface para conectar sua consciência com o avatar. Se ele se unir aos Na´vi na guerra contra os humanos, ele perderá a opção de tornar a reunir com seu avatar, podendo ficar preso como um humano imóvel e sem a Na´vi que aprendeu a amar.
Avatar, no hinduísmo (Num sentido mais abrangente, o hinduísmo engloba o bramanismo, a crença na “Alma Universal”, Brâman;( uma classe de deus hindu ) num sentido mais específico, o termo se refere ao mundo cultural e religioso, ordenado por castas, (Marcos 9:29 **Respondeu-lhes Jesus: Esta casta não pode sair senão por meio de oração e jejum.) da Índia pós-budista.) é uma manifestação corporal de um ser imortal (Demônios) por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatãra, que significa “descida”, normalmente denotando uma (religião) de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. (demônios)
Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões. (Encarnações de “divindades” alguém conheci isso de outra forma que não seja possessão demoníaca?)
Avatar vem do sânscrito Avatãra, que significa ”Encarnação“. Qualquer espírito que ocupe um corpo de carne, representando assim uma manifestação divina na Terra.
Essa palavra Avatar se tornou popular entre os meios de comunicação e informática devido às figuras que são criadas à imagem e semelhança do usuário, permitindo sua “impersonalização” no interior das máquinas e telas de computador.
Tal criação assemelha-se a um Avatar por ser uma transcendência da imagem da pessoa, que ganha um corpo virtual, desde os anos 80, quando o nome foi usado pela primeira vez em um jogo de computador.
Mas a primeira concepção de Avatar vem primariamente dos textos Hindus, que citam Krishna como o oitavo avatar – ou encarnação – de Vishnu, a quem muitos Hindus adoravam como um deus.
Gente vamos ficar espertos com o que estamos assistindo e deixando nossos filhos assistirem ! Existe um desenho no canal NICKLODEON chamado AVATAR, um menino indiano que possui poderes e invocam esses poderes para se transformar em “deuses” em diversas formas através de seu corpo. Esse desenho é o segundo em audiência na NICK perdendo somente para o BOB ESPONJA.


Autor: Celso Bertoni


0 comentários:

Postar um comentário



 

J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha