contador de visitas
contador de visitas
O PLANO DIVINO ATRAVÉS DOS SÉCULOS - Faça os downloads dos estudos e tire suas próprias conclusões. clik aqui e faça o download...
Confira este link, ainda é muito melhor.
http://jfcestudosbiblicos.blogspot.com/

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Andando Sobre as Ondas



Andando Sobre as Ondas

Mateus 14.22:33


Depois de um dia de muita agitação e trabalho, Jesus manda seus discípulos, entrarem num barco e atravessar o mar da Galiléia, porque ele queria um momento a sós com Deus.
Os discípulos foram então segundo a ordem de Jesus, mas em meio a viagem vieram percalços que eles não podiam controlar, mas dependiam de uma ação sobrenatural de Deus para enfrentá-la.

  • Jesus os mandou entrar no mar

Num primeiro momento, poderia parecer aos díscipulos, que Jesus os havia colocado em uma fria, uma situação totalmente desfavorável, eles podiam imaginar, que Jesus sabia que a tempestade viria e que os enviou sózinhos, para que ele se livrasse da tempestade e do naufrágio do barco.
Jesus nunca nos deixa em qualquer situação Mt. 28:20, ele nos comprou por preço do seu próprio sangue, então ele não nos deixa, mas quando ele nos manda enfretar uma situação díficil é para que o seu poder se manifeste em nossas vidas.

  • Jesus anda sobre as ondas

Os díscipulos não estavam ainda acostumados com o sobrenatural na vida de Jesus, em meio aquela confusão, eles imaginavam que fosse um fantasma e não reconheceram o livramento que estava vindo em sua direção, Mc 6:52, nos fala que ainda o coração deles estavam endurecidos, porque, não haviam entendido o milagre da multiplicação.
Muitas vezes nós não nos abrimos para que o livramento sobrenatural de Deus venha em nossas vidas, ficamos aguardando apenas nas coisas naturais, o aumento do salário, um escape humano, mas Deus em cristo que existe um livramento sobrenatural que está a caminho em meio as nossas tribulações.

  • Jesus exorta os díscipulos a terem bom ânimo em meio as tribulações

Poderia parecer estranho, Jesus poderia ter dito tantas palavras de conforto, mas, ele disse duas palavras chaves, para enfrentarmos as dificuldades; tem bom ânimo e não temas, quando você não é roubado no teu ânimo e não tem temor, você já é vencedor, porque, os teus cuidados, os teus caminhos estão nas mãos do Senhor, e o inimigo não tem como impedir a tua virada de posição.

  • Jesus nos ensina a andar sobre as ondas

Jesus nos mostrou que é possível andar sobre as ondas, quando ele chamou Pedro, Pedro teve que vencer a barreira do sobrenatural para andar por sobre as ondas, porém, Jesus provou que é possível andar sobre as ondas, basta que:
4.1. Estejamos olhando para ele, com os olhos fixos em Jesus sem desviar-se por nada, nós andamos sobre as ondas, quando pedro tirou os olhos de Jesus e percebeu o vento que batia em seus rosto ele perdeu o poder de andar sobre as ondas.
4.2. Pela fé - Jesus chamou pedro de homem de pequena fé, porque duvidaste? Muitas vezes estamos andando por sobre as ondas e duvidamos do livramento completo, então afundamos porque faltou fé, Jesus te chama a andar sobre as ondas, num mar de dificuldades, num mundo cheio de problemas, estamos constantemente sendo colocados em chek, por todas sorte de situações desfavoráveis, e somente poderemos vencê-las andando por sobre as ondas com Jesus.

Tome uma atitude e hoje ande com cristo sobre as ondas.


Autor: Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor-Presidente da Igreja Renascer em Cristo


0 comentários:

Postar um comentário



 

J.F.C Estudos Bíblicos Copyright © 2010 Premium Wordpress Themes | Website Templates | Blog Templates Designed by Lasantha